Notícias

30/8/2017 - Brasco assina contrato com a QGEP

A Brasco assinou contrato com a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) para prestar serviços de apoio logístico à petroleira a partir de seu terminal na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ). Conforme antecipado pela Brasil Energia Petróleo, a empresa do grupo Wilson Sons dará suporte ao sistema de produção antecipada (SPA) do campo de Atlanta, na Bacia de Santos.

Inicialmente, as atividades consistirão no apoio portuário às movimentações dos equipamentos de ancoragem do FPSO Petrojarl I e de instalação submarina. Posteriormente, a base da Brasco apoiará as operações de produção da plataforma da Teekay, que será instalada a 185 km da costa do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 1,55 mil m.

A previsão é que as operações terão início em setembro, com as atividades logísticas que antecedem a chegada do FPSO. O primeiro óleo do campo está programado para o primeiro trimestre de 2018, com produção inicial média diária estimada em 20 mil bopd. A área de desenvolvimento é de 115,920 km².

“Fomos recompensados por essa escolha em um ambiente de muita competitividade, o que comprova o diferencial de qualidade de nossas operações. É para nós um orgulho ter a QGEP de volta às nossas instalações”, declarou o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli.

A Brasco recentemente obteve autorização da Marinha para operar com embarcações de até 7,6 m de calado, o que permite atracar PSVs e AHTSs de grande porte em sua base de Niterói.

A companhia também possui uma base no Caju (Rio de Janeiro), do outro lado da baía de Guanabara. Além da QGEP a Brasco atende a petroleiras como a PetroRio, que opera o campo de Polvo, e Statoil, que produz no campo de Peregrino, na Bacia de Campos.


Fonte: Brasil Energia